top of page

Toyota C-HR é apresentado no Salão do Automóvel

A Toyota optou por não trazer o C-HR de produção para o Salão do Automóvel de São Paulo, mas a vinda da versão conceitual indica o interesse real da marca em vendê-lo no Brasil, já que os brasileiro adoram carros altinhos com estilo aventureiro para rodar na cidade. Já apresentado na Europa e com estreia pública marcada ainda para este mês nos Estados Unidos, o modelo é uma resposta direta ao sucesso dos rivais Honda HR-V e Jeep Renegade, além de novidades como Nissan Kicks e Renault Captur.

Na versão de produção, o C-HR mede 4,36 metros de comprimento e conta com 2,64 m de distância entre-eixos, sendo ligeiramente maior que seu principal rival, o HR-V (4,29 metros e 2,61 m de entre-eixos). A plataforma é a base modular TNGA, a mesma que será usada pelo próximo Corolla.

Um dos destaques é o pacote especial de itens de segurança, que inclui piloto automático adaptativo com frenagem autônoma e reconhecimento de pedestre, além de alerta de evasão de faixa com controle da direção e faróis com facho alto automático.

O lançamento nacional ainda não foi confirmado, mas o conjunto formado pelo motor 2.0 do Corolla aliado ao câmbio automático do tipo CVT é o mais cotado para o nosso mercado. Embora a Toyota não confirme, a rede da marca pressiona para que o modelo seja oferecido localmente em 2017.

Com a demora em trazer o CH-R, a marca japonesa fica um passo atrás das concorrentes e perde a oportunidade de oferecer um produto moderno e interessante em um segmento que está fervendo.

Fonte: http://carplace.uol.com.br/


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page