top of page

Fiat X6H, será produzido a partir de março e substituirá Palio e Punto


A anos sem grandes mudanças, os compactos Palio e Punto, da Fiat, serão substituídos em breve por um modelo inédito. A fabricante italiana já realiza os testes finais do hatch compacto oriundo do projeto X6H, que dará origem ainda a um sedã de mesmo porte. E como antecipa esta projeção publicada pelo site italiano OmniAuto, o novo carro nada vai estrear linhas mais modernas, sem nenhuma semelhança com os dois hatches atuais da marca.

O visual do novo Fiat X6H, caso a projeção esteja fiel ao modelo final, terá bastante com comum com o Tipo vendido no mercado europeu. A dianteira trará faróis espichados, formando conjunto com uma grade com dezenas de filetes cromados, além do para-choque com formas mais limpas. Já as laterais terão linha de cintura elevada como destaque. O interior, que ainda é um segredo, deverá seguir a linha dos lançamentos mais recentes da marca (leia-se a picape Toro).

Ainda de acordo com a publicação italiana, o novo X6H será construído a partir da plataforma Small Wide, a mesma usada no crossover 500X. Todavia, é praticamente certo que, pelo menos por aqui, o carro vai usar uma versão diferenciada da base dos atuais Mobi, Uno e Palio.

Já a respeito da motorização, o X6H será equipado com o motor 1.3 litro Firefly nas versões mais em conta, que desenvolve até 109 cavalos de potência e 14,2 kgfm de torque, enquanto as configurações mais caras usarão o 1.8 E.torQ da Toro, de até 139 cv e 19,3 kgfm, com opção de câmbio automático de seis velocidades. Os europeus cogitam ainda versões com um 1.0 turbo e também um 1.3 turbo.

O Fiat X6H será produzido no Brasil a partir de março de 2017. Com o novo modelo, a linha da Fiat ficará assim: Mobi para brigar com Volkswagen up! e Renault Kwid; Uno para rivalizar com Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Ford Ka e Volkswagen Gol; e X6H para enfrentar VW Fox, Ford Fiesta, Peugeot 208 e Citröen C3. Os preços deverão ficar entre R$ 50 mil e R$ 70 mil.

Fonte: noticias automotivas


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page